Comandante do 30º esclarece algumas informações sobre a segurança na região.

Comandante Major Ricardo Pereira também fala sobre a vinda do Trigésimo Batalhão para o Jardim das Aroeiras entre outros assuntos sobre a segurança na região.

Nesta Segunda-feira 07 de maio tivemos a presença em nosso estúdio, o comandante do Trigésimo Batalhão da Região Leste, o Major Ricardo Pereira que ponderou varias questões a respeito da segurança aqui na Região Leste em especial a mudança do batalhão.
Vamos aqui pontuar algumas:

1- Quando será a mudança do batalhão do local atual, em frente a Vila Pedroso, no Jardim Maria Helena para a Praça da Juventude no Jardim das Aroeiras?
Segundo o Major, não um há uma previsão exata, pois depende do desenrolar burocrático junto a prefeitura para a expedição do documento de comodata, que a principio será feito por 20 anos. Ele espera que tudo esteja resolvido até Outubro deste ano, já que é o mês que está prevista a vinda de novos policiais e viaturas.

2 – Vamos ter mais policiais e viaturas devido essa mudança?

Sim, o comandante pondera a importância da mudança justamente por esse aspecto, o do aumento de policiais e viaturas que virão com essa mudança, serão entorno de quase 40 novos policiais. E com essa quantidade o local atual não comporta todo esse contingente. Prejudicando principalmente as policiais femininas que não tem um local devido nem para se trocarem. Outro ponto citado foi a falta de local para por carros e motos apreendidos de criminosos até a chegada do guincho.

3- Qual tamanho da área a ser usada pelo batalhão na praça?

O comandante explicou que serão 2 mil metros.  Esses 2 mil metros vão do alambrado, atrás do gol, até em frente a um Pit Dog que tem no local. O batalhão inicialmente vai usar o espaço atual que já existe, que anteriormente já foi usado pela Guarda Civil Municipal.

4 – A polícia Militar pode Multar veículos?

Sim, o comandante frisou que multas estão sendo aplicadas na região, em especial no Jardim Lageado, na avenida JL-07 onde o pessoal tem usado o canteiro central da pista para estacionar e dificultando a passagem do transporte público. Segundo ele, foi cogitado em cancelar a rota naquele local por conta dessas inflações serem frequentes e impedindo a passagem dos ônibus.

5 – Pode chamar a polícia para multar veículos parados em locais irregulares?

Sim. Ele destacou que as infrações de trânsito é flagrante igual crime e passível de penalidade.

6 – Quero fazer uma denúncia, qual o número e pode ser anônima?

Os números para contato com o 30º batalhão são: 9 9968-4564 zap / 99611-3222 zap / Fixo 3201-2377 e o número dele, comandante Ricardo Pereira é 9.9969-5693. Não é necessário identificação nas denúncias

7 – Em relação ao mesmo período do ano passado houve uma melhora?

Sim, atualmente a região leste pós BR 153 atendida pelo 30º é a sexta no estado. Ele afirmou que o nosso estado é o que tem obtido melhores resultados em segurança.

8 – Para que serve a vizinhança solidária e como faço para participar?

O Comandante ponderou que o programa de vizinhança solidária é de extrema importância para os moradores, já que é a maneira mais fácil e rápida de ter uma viatura 24h na sua porta assim que solicitada via grupo de whatsapp.  E que a vizinhança solidária gera uma comunhão entre os moradores, fazendo que alguém do grupo ao ver algo de estranho acontecendo na sua porta ou na do vizinho ele vai entrar em contato no grupo alertando demais moradores e a viatura do bairro para averiguar a situação. Para participar basta solicitar uma reunião através do conselho de segurança e do comandante(os contatos estão abaixo), chamar os vizinhos para participar para receberem as devidas informações, e se cadastrarem no grupo para que não haja infiltrados.

9 – E o comércio também tem esse programa de Vizinhança solidária?

Sim, porém com o nome de Comércio Mais Seguro. Seguindo os mesmos moldes acima citados acima.

10 – Há distinção de chamada, mais importante menos importante?

Não, qualquer situação que caiba a presença da polícia a viatura estando disponível ela atenderá o chamado de imediato.

Telefones para pedir reunião da Vizinhança Solidário ou Comércio Mais Seguro. Comandante: Ricardo Pereira 9. 99969-5693 zap / Valdemir Pres. do 6º Conseg. 9 9332-5924 zap / Maurício Cons. de Segurança 9 9845-9228

Veja a entrevista na íntegra.

Compartilhe

Copyright © Comunicativo Leste – Guia Comercial – Goiânia - O Maior Guia Comercial da Região Leste.